Blog

A dupla assinou a sala VIP da Gol, no aeroporto de Guarulhos (SP), e se inspiraram nos materiais característicos do Brasil para promover aconchego e modernidade.

Gil Cione e Olegário de Sá são os responsáveis pela mais nova Sala VIP da GOl, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A Gol Premium Lounge dedicada aos clientes da empresa aérea possui 800 metros quadrados e está localizada na área de embarque internacional do Terminal 2.

Revista: CASA COR

Read More

Em sua ampla vitrine para o Brasil e para o mundo, Martha Medeiros tem contado com um talento que vem do Vale do Paraíba – o arquiteto Olegário de Sá, de Taubaté. 

Além de ter assinado a loja do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, Olegário de Sá tem se inspirado nas tramas sofisticadas e brasileiras da estilista para alguns de seus trabalhos.

Primeiro prestou uma homenagem à Martha, assinando (ao lado de seu parceiro profissional Gil Cioni) o design de um belíssimo espaço dedicado a ela na Mostra Artefacto, em São Paulo, no ano de 2017.

Um espaço de 70 metros quadrados, dividido entre área interna e jardim é reflexo dessa reconhecida nordestina e de suas obras-primas, misturando toques de brasilidade, feminilidade e trazendo sofisticação da trama de cada renda, exclusiva e feita sob medida. 

A parte interna do espaço teve como ponto de partida um sofá com tecido rosa antigo e a presença marcante de dourado em acessórios e acabamentos, dando suporte e evidenciando o vestido que integra a ambientação. “A presença do dourado é uma espécie de acalanto que inspira e decora”, definiu Olegário à época.

Em meados desse ano – e até o final de setembro do último – no D&D Shopping, em São Paulo, aconteceu a D&D Show Case 2018, uma exposição com 12 renomados profissionais apresentando criatividade em vitrines assinadas, espalhadas pelos corredores de todo o hall.

Entre esses profissionais carimbados estava a estilista alagoana Martha Medeiros com uma vitrine especial criada por Olegário. E na vitrine que uniu esses dois talentos (estilista Martha Medeiros e o arquiteto Olegário de Sá), o resultado foi um retrato do sertão brasileiro com uma produção excepcional que une a beleza da renda o traço árido da região. São tons terrosos e outros materiais criando um cenário diferenciado.

Read More

Para o paulista Olegário de Sá, tudo no universo de casas e decorações é mutável e dinâmico, assim como as voltas que o mundo dá. Formado em 1989 em arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Taubaté, cidade em que nasceu, após 26 anos de sociedade, o arquiteto decidiu neste ano encarar os desafios da carreira solo, apenas mantendo eventuais parcerias em alguns projetos. 

Olegário é dono de um posto rafinado e de um olhar estético incomum para os mínimos detalhes. Em suas viagens frequentes, visita desde os maiores centros e metrópoles, até pequenos mercados de rua em lugares inusitados, onde é capaz de garimpar peças incríveis, que, para a maioria das pessoas, passam despercebidas. Seu estilo moderno a contemporâneo tem grande influência de tudo aquilo que se passa no mundo, lançamentos, tendências e novidades que, como as decorações, não param de acontecer, mudar e se renovar.

  • Ano de conclusão: 2017
  • Área construída: 560 metros quadrados
  • Fotógrafo da obra: Thiago Travesso

Espaços integrados e bastante iluminados dão boas-vindas para familiares e amigos nas diversas reuniões sociais que esta família promove em sua nova residencia. O casal comprou dois apartamentos independentes com 280 metros quadrados cada e confiou ao arquiteto Olegário de Sá a tarefa de criar e compor a ambientação. 

O maior desafio da obra foi o corredor de 15 metros lineares, que unifica as duas unidades, onde uma grandiosa caixa em madeira freijó-lavado revestindo o piso, as paredes e o forro trouxe um resultado cênico inusitado e muito elegante.

Portões de correr conferem versatilidade ao uso da varanda, estar e home. A área do jantar une-se a cozinha, espaço gourmet e adega. Detalhes sofisticados diferenciam o design, como o revestimento em mármore grego Tassus no living, com marchetaria em Nero Marquina, que também preenche paredes e balcões. 

No mobiliário, muitos peças de designers brasileiros, cores claras e tecidos crus contrastando com o cinza e alguns destaques em tons vibrantes.

Obras de jovens artistas trazem grande impacto a decoração. Entre elas, a tela verde de Mai-Brit, oleos de Lúcio Carvalho e Isabelle Tuchband e fotos de Fabiana Tedeschi, Paulo Couri e Luiz Lucato.

Read More

Depois dos filhos saírem de casa, o casal decidiu mudar de vida, arrematou um apartamento de 200 metros quadrados e convidou o arquiteto Olegário de Sá para deixar tudo bem personalizado. “Eles se deram de presente este imóvel para curtirem a nova fase. E que privilégio o meu poder contribuir para deixar as novas páginas dessa história ainda mais especiais”, conta Olegário.

A reforma transformou a ala social num lugar onde tudo acontece, dos momentos a dois até as reuniões de amigos e os encontros com mais gente. Sem paredes nem barreiras visuais, varanda, gourmet com churrasqueira, cozinha e living se tomaram um único e generoso espaço, como se fosse um grande loft.

Contribuindo para a luminosidade do apartamento, os acabamentos são predominantemente neutros, marcados pelo uso de branco e cinza. “Buscamos a praticidade ao máximo e adotamos materiais bem laváveis, evitando que os moradores gastassem tempo na manutenção da casa”, explica Olegário.

Sobre a base clara e sóbria, o arquiteto trouxe pontos de talento e ousadia, a exemplo do tapete sinuoso, desenhado pelo escritório, assim como o aparador de vidro, atrás das duas poltronas do living.

Ninguém cozinha isolado, pelo contrário, a bancada com 7 metros de comprimento, conectada com a mesa de jantar é um convite irrecusável para todos curtirem juntos, petiscando e bebericando em torno do chef da vez. A mistura moderna de pedra, papel de parede e nata cimentícia, aplicada no teto, fica ainda mais bem marcada e evidente com a iluminação, também assinada pelo arquiteto.

FORNECEDORES

Artefacto | Casa Mineira | Dpot I Etel Orlean I Protécnica | Punto

Olegário de Sá Arquitetura e Interiores
olegario@olegariodesa.com.br
(11) 3044-4942

Olegário de Sá, 1 de dezembro de 2019.

Read More