Para o paulista Olegário de Sá, tudo no universo de casas e decorações é mutável e dinâmico, assim como as voltas que o mundo dá. Formado em 1989 em arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Taubaté, cidade em que nasceu, após 26 anos de sociedade, o arquiteto decidiu neste ano encarar os desafios da carreira solo, apenas mantendo eventuais parcerias em alguns projetos. 

Olegário é dono de um posto rafinado e de um olhar estético incomum para os mínimos detalhes. Em suas viagens frequentes, visita desde os maiores centros e metrópoles, até pequenos mercados de rua em lugares inusitados, onde é capaz de garimpar peças incríveis, que, para a maioria das pessoas, passam despercebidas. Seu estilo moderno a contemporâneo tem grande influência de tudo aquilo que se passa no mundo, lançamentos, tendências e novidades que, como as decorações, não param de acontecer, mudar e se renovar.

  • Ano de conclusão: 2017
  • Área construída: 560 metros quadrados
  • Fotógrafo da obra: Thiago Travesso

Espaços integrados e bastante iluminados dão boas-vindas para familiares e amigos nas diversas reuniões sociais que esta família promove em sua nova residencia. O casal comprou dois apartamentos independentes com 280 metros quadrados cada e confiou ao arquiteto Olegário de Sá a tarefa de criar e compor a ambientação. 

O maior desafio da obra foi o corredor de 15 metros lineares, que unifica as duas unidades, onde uma grandiosa caixa em madeira freijó-lavado revestindo o piso, as paredes e o forro trouxe um resultado cênico inusitado e muito elegante.

Portões de correr conferem versatilidade ao uso da varanda, estar e home. A área do jantar une-se a cozinha, espaço gourmet e adega. Detalhes sofisticados diferenciam o design, como o revestimento em mármore grego Tassus no living, com marchetaria em Nero Marquina, que também preenche paredes e balcões. 

No mobiliário, muitos peças de designers brasileiros, cores claras e tecidos crus contrastando com o cinza e alguns destaques em tons vibrantes.

Obras de jovens artistas trazem grande impacto a decoração. Entre elas, a tela verde de Mai-Brit, oleos de Lúcio Carvalho e Isabelle Tuchband e fotos de Fabiana Tedeschi, Paulo Couri e Luiz Lucato.