A Concrete House foi projetado pelo Olegário de Sá

O maior diferencial do projeto está no balanço que o volume dos quartos exerce na garagem. Isso acontece em um volume único, conferindo assim a leveza a um elemento brutalista.

Veja qual foi o maior desafio para desenvolver o projeto de arquitetura da Concrete House

O maior desafio do projeto foi o respeito aos declives naturais do terreno e o aspecto do movimento brutalista na linearidade da casa. Além disso, todos os cômodos visualmente convergirem para a área social externa (um pátio interno central ao projeto), que conecta fisicamente o living, o gourmet, a sala de jantar e também a área da piscina.

Concrete House

Além do mais, podemos ressaltar que essa foi uma das premissas apresentadas pelo cliente: a importância da área social e como ela deveria ser um destaque no projeto. Isso porque os clientes amavam cozinhar juntos e ficar com a família.

Saiba quais foram os materiais utilizados nesse projeto de arquitetura da Concrete House

Os materiais utilizados no Concrete House foram: o concreto armado aparente, pedras naturais e grandes aberturas de vidro.

Veja qual foi o maior diferencial do projeto feito pela Olegário de Sá

O maior diferencial do projeto foi que ele tem, além das grandes aberturas de janelas e portas, domus em ambientes com circulação íntima, a fim de promover a ventilação e a iluminação natural na casa como um todo.

Assista o nosso vídeo

O que você achou das nossas ideias? Gostou? Você está procurando designer de interiores em São Paulo?

Agora que você conferiu um pouco mais sobre o nosso projeto, saiba que se você procura por designer de interiores em São Paulo, pode entrar em contato conosco! Dessa maneira, podemos conversar e conferir quais são as suas ideias! Certamente, podemos ajudá-lo a realizar o seu sonho de ter um projeto exclusivo e incrível!